quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Day 29


Comecei a trabalhar! EBA! Logo ontem no primeiro dia, do meu projeto mesmo, comecamos a acertar as propostas e conversar sobre o projeto, e conversa vai e conversa vem com a Regina, contei a ela o que eu estava pensando a semanas: o problema do lixo.


O projeto que eu trabalho serao em 3 fases: competicao nas escolas, o Global village mesmo, e uma palestra na comunidade aqui em Madina.
Contei a ela, sobre a reciclagem no Brasil, como a gente de uma forma esperta, recicla nosso lixo.
Nao é que somos os mais experientes no assunto, e que 100% do nosso lixo é reciclado. A questao é que nós temos cooperativas de catadores de lixo, que conseguem fazer dinheiro com isso. Com a venda do lixo. Mas a questao principal era: aqui não existe empresas que reciclam, eles nao tem meio de fazer isso. E as pessoas nao tem consciencia de que jogar lixo na rua é errado. Na verdade eles nao tem nem saneamento basico, e acham que assim é normal.

Ai que entra a primeira fase do projeto. Conversando com minha amiga Ste Belck no facebook, ela me disse sobre a conscientizacao dos jovens primeiro. Entao o que vamos fazer é dar palestras sobre como criar um ambiente mais saudavel pra se viver. Mostrando videos sobre cases de sucesso, ai entram voces, meus lindos leitores, preciso da sua ajuda: quem souber de alguma ONG no Brasil ou qualquer instituicao que possa me fornecer videos informativos sobre como ter pensamento sustentavel e comecar voce mesmo a reciclar, a criar a consciencia disso, por favor entrem em contato comigo.

A longo prazo, ideias mil estao pipocando a cada momento da minha cabeca, quero montar um projeto de reciclagem aqui. Mas pra isso, eles precisam primeiro se urbanizar. Entao vou comecar a pesquisar sobre o governo aqui, como ele age, estudar a relacao politica entre Brasil e Gana, tudo bem detalhado pra ver se eu consigo montar esse big plano primeiro numa bairro teste, Madina, e depois que der certo, quem sabe na regiao de Great Accra e tal... mas ainda sao só ideas que eu to amadurecendo ainda, porque eu sei que tenho que fazer uma coisa boa pra esse país tão maravilhoso, eu devo isso a essas pessoas, nem que for somente uma sementinha no pensamento de cada jovem daqui para mudar o ambienteque vive.

Meu primeiro passo foi dado para a mudanca, e o seu?




Um comentário:

  1. Ah que lindo! eu fiz parte do seu projeto!
    vai contando ai o andamento, ok?

    ResponderExcluir

Me conta você também como está tudo aí no Brasil?! Obrigado por comentar (: